google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: BRINCADEIRAS, FOLGUEDOS E MÁ NOTÍCIA

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BRINCADEIRAS, FOLGUEDOS E MÁ NOTÍCIA

    Acordei hoje e fui ler os jornais, li várias notícias: O fim da greve dos transportes em São Paulo; a vitória sofrida do Santos na Libertadores; o MP entrando com uma ação contra o prefeito Kassab e o Corinthians, por causa dos gastos do dinheiro publico em obra privada; as eleições no Egito; a matança na Síria; a eterna crise européia e outras mais ou menos importantes; mas, a que chamou a atenção foi que em sete anos de vida uma criança, assiste televisão por 1 ano.
    Passar um ano em sete, assistindo televisão, o pior assistindo o que na televisão? Programas infantis sem nenhum cuidado, sendo apresentado por pessoas sem qualificações para isto, desenhos animados e filmes com conteúdo exclusivamente comerciais; apresentadoras que quando percebem que a audiência diminui, fazem depoimentos ridículos e ensaiados, crianças que ficam famosas por bordões e ridicularizadas pelos próprios patrões, sem dizer os inúmeros jabas apresentados com fortes apelos comerciais; emissoras ditas publicas que muito pouca qualidade exibem em suas programações.
    Indagando-me o que seria mais apropriado, o que seria melhor uma criança assistir na televisão? A minha conclusão é de que melhor seria uma criança não assistir tanta televisão, mas o que fazer para entreter uma criança que com a ausência dos pais, tem de ficar trancada em casa, em apartamentos, em creches e escolas; a sua maior parte de vida passa diante de televisores e computadores; juro me entristeci, não achei solução, nesse corrido e concorrido dias atuais, não vi alternativas.
    Falam que estamos criando uma geração perversa, uma geração de pessoas retraídas e violentas; crianças alienadas de hoje e adultos velozes e furiosos de amanhã. Não chego a tanto pois a tempos dizem que a humanidade não tem muito futuro, mas vejo sempre, apesar de tudo as pessoas melhorarem sua índole, seu senso humanitário, olha que não ando muito otimista atualmente. Voltando as crianças, que passam um ano em sete diante da televisão, que tal elas brincarem de esconde-esconde, soldadinho salvar, pega-pega, bonecas, carrinhos de plastico, jogos de botão, etc.
    Parei no ponto final do etc acima, pois estes brinquedos estão em extinção ou já extintos; muitos dos apresentadores ou apresentadoras dos programas infantis, só sabem brincar de namorar; nas escolas os professores ou tomadores de conta dessas crianças já não sabem mais brincar; em casa não existe mais espaço, nem amigos para compartilhar; os sonhos são também outros, aqueles objetos que estão a nos anunciar.
    Ia esquecendo, a maioria das crianças não convivem mais com pai e mãe juntos, já os separaram; por ultimo uma outra notícia, para terminar e para qualquer dia nós divagarmos: No Brasil e grande parte do mundo evoluído os casais quando casam, estão preferindo não ter mais filhos. Deus nos abençoe!




                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário