google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: A NÃO FABULA DO LOBO E DA OVELHA

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A NÃO FABULA DO LOBO E DA OVELHA

     Tudo começou, quando de manhã liguei meu computador e fui dar uma olhada no facebook, não sou muito fanático, mas entrei na onda a algum tempo atrás, temos uma comunidade de amigos de Paraibuna, acho apenas que a onda facebook, virou uma continuação do you tube, acho e grifo o "acho", porque é minha opinião, podendo concordar ou não. Voltando a fabula, lá encontrei uma mensagem ou que nome tiver, de uma pessoa a quem considero amigo, que postou uma foto de uma matilha atacando uma ovelha, com a seguinte frase abaixo: " Quem poupa o Lobo.......Sacrifica a Ovelha. " Assinada por Conte Lopes.
    Ao ler me deparei em primeiro lugar com o autor da frase, ou aquele que a postou e assinou o senhor deputado, militar e como eu disse no meu post ultra tudo, o senhor conservador, com o que eu não gosto na palavra. Questionei o meu amigo se ele conheceria o histórico do homem publico que escreveu a frase. O que ele postou que conhecia sim, mas concordava com a frase e me indagava se eu também não concordaria?
    Estou sem publicar cronicas no meu blog há mais de dois meses, em primeiro lugar por preguiça mental, o que alguns amigos me disseram que é o famoso " deu um branco ", também já escrevi em cronicas anteriores que este ano de eleições municipais é muito atípico para mim e agora descobri que pela mesmice prefiro não ficar filosofando muito. Mas este post do meu amigo, me levou a pensar, a ter vontade de discutir.
    Sou muito ligado a rotular as pessoas, e a achar que a impressão do nome já é formadora das idéias embutidas no texto, então tive a sensação de que meu amigo não deveria estar postando tal mensagem, pois ele é uma excelente pessoa, não deveria estar concordando com o autor da frase, ou primeiro postador em questão. Voltando a pensar, saindo da preguiça mental, da letargia em que me encontrava; a frase me pôs em contradições.
    Vendo pelo lado da ovelha, a sempre coitadinha, a frágil, a caça, a personagem bíblica, a sempre presente em fabulas como heroína, a presente em nossas noites de insônia quando as contamos e as recontamos, a pura e coitada ovelha. Nestes pontos de vistas e argumentos, foda-se o lobo, desgraçado aquele que o poupou, pois para que serve o lobo , principalmente o grande lobo mau, o demônio da nossa infância, o bandido dos desenhos animados, a temível sombra negra de nosso intelecto, personagem vil e safado da nossa literatura. O grande vilão da minha imaginação, que poderia ter a cara do senhor autor da frase.
    Vendo de maneira diferente, pelo lado do lobo, um animal bonito, ancestral dos nossos amigos e fieis companheiros, o cachorro, animal altamente solidário a sua espécie, dividindo alimentos e companhia, pois vive em grupos, chegando uma matilha de lobo selvagem ter até 50 indivíduos, preserva e alimenta as crias e aos mais fracos, somente em casos extremos os abandona, vive para a caça e para alimentar-se a si e aos outros, fiel companheiro dos seus; tenta se impor socialmente pela força e esperteza, mas não tocaia seus próximos.
    A ovelha hoje é um animal domesticado, servindo de fonte de alimentação e outras utilidades, como a sessão de lã. O lobo continua não sendo domesticado, caça para sobreviver, esta em extinção, pois não se da bem com os humanos. Prefiro ser amigo da ovelha, mas não desejo mal ao lobo.



                                                                 AMÉM!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário