google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: A CAMINHO DO CAOS.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A CAMINHO DO CAOS.

    Durante esta semana estive por duas vezes em São Paulo, quem quiser ler sobre minha relação com a enorme metrópolis, só procurar minha crônica " De São Paulo para São Paulo ". Voltando as minhas duas viagens, a primeira foi durante o período noturno, a segunda foi durante o período matutino, nas duas o mesmo caminho, o mesmo trajeto, pois para explicar, fui buscar e levar meu filho ao aeroporto de Congonhas, era o próprio caminho do caos.
    Graças a DEUS foi sem acidentes, mas eram tantos carros, que achei que não chegaria a lugar nenhum, pois por diversas vezes, aquilo parava e parecia não haver solução, ninguém conseguia entrar, ninguém conseguia sair daquele engarrafamento, vinha veículos de emergências, como ambulâncias ou policiais, querendo passar, precisando passar, jogavamos os carros sobre os outros, subíamos no meio-fio, quase que escalavamos muros, sem lhes contar as motos e seus motos-boys, que ziguezagueando por entre os carros por diversas vezes abriam seus caminhos a ponta-pés. Aquilo parecia o caminho do inferno, ter que ir, não poder voltar, não saber se chega, e na ida, pensar que tem a volta.
    Amigos estou lhes falando de São Paulo, o caos maior, mas tenho visto e vivido este caminho em diversos lugares, até na minha pequena e pacata Paraibuna, onde ultimamente tem aumentado em demasia o numero de carros e os problemas ocasionados por isto, não temos sequer policiais de transito, nem controle de trafego, também já não temos lugares para estacionar e nas maiorias das vezes o grande causador é o próprio poder publico, com suas obras e suas festas, quando não se pensa entre algumas coisas, no problema do transito.
    Mas amigos, o problema continua viajando, se formos para São José dos Campos, no começo da manhã ou no final da tarde, para Taubaté nos mesmos horários, ou qualquer outra cidade, estaremos observando a mesma coisa, pois presenciamos a alguns anos o enorme aumento de veículos auto-motores nas ruas e estradas do nosso país, creio que pela melhoria do nosso poder aquisitivo, a cada dia a tendência desse problema só irá aumentar, aliado a isso está o descaso de nossas autoridades, nosso precário transporte publico, a falta de opções em modelos de transporte, pois hoje com mais de cinquenta anos jamais andei de trem, a não ser o metrô.
    Há alguns anos venho observando, que um dos grande problemas de nossos administradores, quer municipal, estadual ou federal; é que eles não sabem e nem procuram aprender a fazer projetos administrativos, são totalmente incapazes de pensar no presente ou no futuro se isso depender de projetos, vão como se diz: " Empurrando com a barriga ". Olha que em sua maioria é ou se tornam barrigudos.
    Aos políticos: Para se aprender a fazer projetos, procurem e vocês acharão profissionais competentes, bastam parar de fazer do publico a sua privada.




                                                                     AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário