google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: REFLEXÃO DE UMA POESIA

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO DE UMA POESIA

     Hoje estava assistindo no meu computador a um clip, uma canção lindíssima que a cantora Beth Carvalho  canta junto com a cantora argentina Mercedes Sosa. A canção " Só peço a Deus- ( Solo le pido a Dios) ", do musico e poeta popular argentino Leon Gieco, que mistura em suas composições o genero folclórico com o rock argentino, suas canções são de conotações sociais e politicas, sempre em favor dos direitos humanos e de soliedariedade aos excluídos.
    Se você é daqueles ou daquelas que gosta de curtir uma boa musica, numa excelente interpretação, procure no You tube, eu adorei, por isso vou refletir um pouco sobre a poesia desta musica. Sou fã das musicas as quais denominamos " músicas de protesto ", genero no Brasil de músicos e poetas como: Chico Buarque, Geraldo Vandré e tantos outros, que fizeram de suas obras contestações sociais e politicas.
    A poesia é esta:
                                  " Só peço a Deus
                                    que a dor não me seja indiferente,
                                    que a seca morte não me encontre
                                    vazio e só sem ter feito o suficiente.

                                    Só peço a Deus
                                    que o injusto não me seja indiferente,
                                    que não me esbofeteiem a outra face.
                                    Depois que uma garra me arranhou essa sorte.

                                    Só peço a Deus
                                    que a guerra não me seja indiferente,
                                    é um monstro grande e esmaga
                                    toda pobre inocência da gente.

                                    Só peço a Deus
                                    que a mentira não me seja indiferente,
                                    se um traidor pode mais que um povo
                                    que esse povo não o esqueça facilmente.

                                    Só peço a Deus
                                    que o futuro não me seja indiferente,
                                    desiludido está o que tem de marchar
                                    para viver numa cultura diferente. "

    Gostaram? Ouçam isso no clip junto com a linda melodia e as maravilhosas interpretações, eu adorei, pois no meio de tantas porcarias que assistimos todo o dia na televisão e ouvimos nos aparelhos de sons, uma boa obra nos faz acreditar que tudo é possível ainda, neste mundo de Deus.
    As musicas de protesto com a redemocratização do país, com o fim da ditadura militar e a melhoria na condição social da nossa gente, perdeu sua necessidade básica, sua inspiração, mas continua com suas belas canções um momento de reflexão para nossas almas, e um deleite para nossos ouvidos.




                                                                                                                     Amém!




    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário