google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: FIM DE FÉRIAS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FIM DE FÉRIAS

    Ultimo dia do primeiro mês do ano, para muitos o final de um período de descanso, voltas às aulas, o fim de um recesso que dura às vezes mais de um mês, ultimamente estou em eterno descanso, apenas acompanhando minha esposa e filhos no período de férias.
    Viajei bastante, fui com minha esposa e filho, para Santa Catarina, Balneário Barra do Sul onde este meu filho mora, foram dez dias de otimos passeios. Acabo de chegar hoje de outro passeio, fui com minha esposa e meus três filhos, muitos sobrinhos e amigos  para Ubatuba, praia da Almada, onde passamos maravilhosos cinco dias, durante estes períodos fiz coisas que há tempos não fazíamos, como nos desligarmos um pouco do mundo exterior, não li jornal e raramente assisti televisão. Dei uma desligada do mundo.
    Voltando, quis me inteirar do noticiário, vejo que poucas coisas estão ocorrendo no Brasil e no Mundo, parece que nesta época, alem das catástrofes de todos os anos, os humanos entram também em modo de espera. Algumas notícias chamaram minha atenção; a co-liderança do meu amado Palmeiras na tabela do campeonato Paulista, e outras três as quais vou dedicar um paragrafo para comentar.
    A discussão interminável sobre o Enem, as inscrições do Sisu chamam minha atenção, como podem pessoas que ganham muito bem, não conseguirem realizar uma prova e uma classificação há dois anos sem incidentes, numa total falta de competência e gabarito. Agora a nova chefe ou presidenta, como esta na moda, do Inep vem afirmando que estes dois primeiros anos eram testes, que tudo vai ser diferente, aposto que a solução, concordando com notícias do UOL, vai ser a criação do " Concursobrás ".
    O país das pirâmides, o que dizem belo e lindo Egipto, que tem um " presidente " o sr. Hosni Mubarak no poder desde 1981, num total de trinta anos, ameaçado de ser derrubado. Chamem o "Tio Sam", o único super-herói no planeta com poderes de manter ou derrubar ditaduras, serão mais alguns dias de noticiários da "Globo" e seus correspondentes, enviados especiais. E assim caminha a humanidade. O que comento disto tudo, deixem os egipsios resolverem os problemas do Egipto.
    Por ultimo, vamos ter eleições para presidente do senado e da câmara, isto possivelmente amanhã, que é futuro, no senado o presidente eleito é o senador maranhense eleito pelo Amapá, o sempre no poder sr. José Sarney, que é passado, ou foi, ou sempre será, ou continua sendo, aquele que nunca foi condenado em escândalos nenhum, nunca será, mas continua sendo protagonista. O presidente da câmara deve ser o sr. Marco Maia PT-RS, do qual nunca ouvi falar, espero que isso seja um handicap.



P.S. Agradeço as pessoas que já leram minhas cronicas, peço para vocês, se gostaram ou não, postem comentários, pois seria otimo ter com quem promover debates.

                                                                                         Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário