google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: OS SONHOS NÃO SÃO IMPOSSÍVEIS.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

OS SONHOS NÃO SÃO IMPOSSÍVEIS.

    Mais de meio século de existência, vivi muitos sonhos, vi muitos deles se realizarem e muitos ficarem pelos caminhos. Alguns sonhos atuais, substituírem sonhos de outrora; utópicos passaram pela minha frente, outras utopias às deixei para trás. Certos momentos achava que a grande maioria, eram sonhos impossíveis, outros momentos vi muitos desses sonhos ditos impossíveis se realizarem.
    Passei a minha existência sonhando muito mais que devia sonhar, não sei se era fuga da realidade, se era temor da própria existência, sei que sonhei e como sonhei, tive muitos momentos felizes por ser sonhador, mas em outros momentos paguei um preço muito caro, por ter sonhado demais. Quantos me disseram para parar de sonhar ou para pelo menos sonhar menos. Na minha rebeldia não os obedeci, continuei sonhando.
Um dia um amigo me perguntou: " Sonhas para viver outra vida?". Respondi que não sabia, sabia que gostava, amava, ser sonhador.
    Comecei, quando criança a sonhar com minha família sendo feliz, meus irmãos e eu tendo e vivendo muitos momentos felizes, na medida do possível foram estes sonhos se realizando, queria certa época que o tempo parasse e os momentos se eternizassem; depois já adolescente, sem saber o porque, fui sonhando com um mundo melhor para todos, viver num país que sempre achei abençoado por DEUS, que fosse mais justo, mais digno do povo que o habitava; a nação sendo merecedora de uma felicidade maior; mas desde esta época nunca gostei dos políticos, nunca gostei de pessoas que buscam poder, simplesmente pelo poder. Vi muitos desses naquela época e continuo os vendo; estas pessoas pouco me enganaram mas também o fizeram a mim, hoje os repudio; mas por isto começo a dizer que os sonhos não são impossíveis, pois eles começam a ter o que merecem. O seu poder ameaçado.
    Cheguei a sonhar viver em comunidades, todos com deveres e direitos iguais, tudo sendo bem comum; como sonhei com isto, mas covardemente nunca dei passo algum em direção a realização deste sonho, virou simplesmente utopia, foi mais fácil assim. Quando este modelo político desmoronou, com seus tiranos e seus muros, desmoronei um pouco também, pois foram sonhos lindos e adorei te-los sonhados, meus heróis naquela época eram pessoas que viviam e cantavam aqueles momentos.
    Fui devagar, aproximando de outros sonhos e principalmente do maior deles, o sonho de viver, de ser, de pertencer e servir; aquele que é bem maior que "eu", aquele que preenche meu existir, aquele que mais feliz em minha realidade e mais feliz em poder sonhar cada vez sonhos mais impossíveis, aquele que me responde minhas indagações e me permite continuar indagando, buscando e sonhando. Quando encontrei com DEUS em minha vida foi como sonho, nunca fui desde minha infância, muito separado dele, mas em certas ocasiões não o buscava, tinha lugar em minha utopia, mas não era o lugar principal, o lugar principal era do "eu". Me pergunto foi milagre, respondo que sim, foi apenas um milagre, como os inúmeros que me são agraciados por dia, todo belo santo dia.
    Quais são hoje em dia os meus sonhos, tenho uma esposa maravilhosa, filhos maravilhosos e sonhadores; uma fé que julgo inabalável no meu SENHOR, uma fé que continua a germinar e crescer em mim, fé na humanidade, nas pessoas do meu país, nessa linda nação de pessoas do bem; apesar de governantes fracos e inescrupulosos, mas são apenas governantes, não autoridades; mesmo eles ainda não vendo a realidade assim, achando que são os todos poderosos; digo um dia vão prestar contas não apenas para a justiça falha e corrupta dos homens, daí não vão adiantar dobrarem os joelhos, postarem as mãos. Vocês tiveram a grande chance, tiveram que servir e não serviram.
    Esses dias atrás recebi críticas por escrever e pensar que posso continuar sonhando, pediram para mim calar, virar aquilo que nunca quis ser, um puxa-saco, me dobrar perante pessoas que se acham autoridades; escrevi que por mim mesmo só dobro os meus joelhos ao meu único SENHOR, o dono dos meus sonhos impossíveis e também dono dos meus sonhos que ELE ajuda a se tornarem possíveis. Palavra final: Amo a DEUS sobre todas as coisas, amo minha esposa e meus filhos; amo a toda a minha família, amo minha terra e toda a sua gente; amo minha pátria e não canso de dizer o quanto ela é por mim amada, amo toda a sua gente; amo o planeta, todos os seus habitantes, os humanos e todos os outros seres. Amo a vida e amo sonhar com ela, melhor a cada dia.





                                                                     AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário