google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: AS IDÉIAS E AS APARÊNCIAS.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AS IDÉIAS E AS APARÊNCIAS.

   " Pascal se refere a nós como criaturas que não se aceitam ( a si mesmas ). Não nos contentamos com nossa vida, queremos viver as " idéias " dos outros; uma vida imaginária, para mantermos as aparências."
    Depois de ler o jornal e algumas revistas durante o final de semana, vou escrever sobre artigos que me chamaram a atenção. Pela ordem de leitura:
    " Governo de São Paulo vai dar material de higiene, roupas e material de limpeza aos presos" Fonte Bing notícias. O que estes governos tem com os presos, pessoas que cumprem penas por violações de leis estabelecidas pela própria sociedade, o governo através de nossa contribuição, pois o dinheiro sai dos impostos que nós trabalhadores , empresário,etc recolhemos aos cofres públicos. Concede tantas regalias aos que violaram as leis. Bolsa não sei lá o que, visitas intimas, comemoração em casa de dias festivos; dia dos pais, meu filho não esteve presente pois ele estuda e trabalha longe, mas milhares de presos comemoraram em suas casas, alguns não voltando, alguns continuando a cometer crimes. Estes políticos legislam como sempre digo em causa própria, será que nossos governantes roubam tanto que tem medo de um dia serem os presos."
    " Eike depende de BNDES para vender porto. (546,3 milhões)". Fonte Infomoney-Bing. Especulador consegue no Brasil ser respeitado como em nenhum outro lugar do mundo; basta fazer doações em campanhas, basta apadrinhar e presentear filhos e amigos de ex-rei, entende-se ex-presidente, corromper políticos corruptos, é fácil. Mas vai algum trabalhador-empresário honesto bater a porta do dito banco, financiador de falcatruas, como estádios e projetos da Globo, se sai com tal quantia. Hipócritas que fazem com dinheiro público o que acham a seu bel-prazer. Me contentaria com o número que nem aparece na sexta casa, pois financiaria a publicação de meu livro, mas sou mais feliz que estes perdulários."
    " TJ-SP faz audiência pública sobre falta de vagas na educação infantil da maior cidade do país, município de São Paulo." Fonte o Estado de São Paulo. Falar de educação já esta me cansando, não adianta nada em lugar nenhum, entra governo sai governo não muda nada, só prometem em entrevistas e em hora de eleição; corruptos, safados, não fazem nada. Ainda dizem fazer mais o quê, pois investimos tanto na educação, mentirosos. Vamos ser sinceros, o que estes boçais ganham em investir em educação, a maioria dos alunos não votam, os professores são de uma das classes mais desunidas que conheço, os pais dos alunos só ficam bravos quando não tem aula, pois aí é eles que terão que tomar conta dos filhos e dinheiro de educação é fácil de ser manejado, vai para transporte, construção, reformas, livros didáticos de qualquer qualidade, merendas, quadras poli-esportivas, teatrinhos e palestrantes amigos,etc."
    " Com penalti contestado no final da partida Corinthians ganha do Coritiba" Fonte Globo esporte. Não vi o lance, pois assino o campeonato brasileiro da série-A e meu querido Palmeiras esta se esbanjando na série-B, mas que vergonha roubar o Coritiba só porque o Alex criticou a Globo, são duas ou três derrotas consecutivas pós declaração, que a Globo vai fazer de tudo para aquele time da marginal sem número ser campeão vai; ou então no minimo garantir que ele dispute a Libertadores, pois com o aumento da renda do brasileiro, meio que na marra, muitos hoje em dia tem TV por assinatura, levando a despencar os índices de audiência da dita-cuja, filha da ditadura; o que salva ela um pouco são os jogos do dito-time. Azar de vocês torcedores de outros times, pois ainda verão penaltis como os de ontem; eu não, pois só verei penaltis dos Boas, Icasas, Asas, etc. Rede Globo está acabando com mais uma das paixões do povo brasileiro, e ninguém pode fazer nada contra a toda poderosa, eu faço, não a assisto."
    "Equador desiste de proibir exploração de petróleo na Amazônia ". Fonte BBC-Brasil. Há mais ou menos uns 40 anos falo com as pessoas, a amazônia não é o pulmão do mundo, como nos tem vendido a idéia as ONG's estrangeiras, mas principalmente o que os fazem tremer de medo, a amazônia é o cofre do mundo, o lugar de riquezas inimagináveis, não sei se vamos explorar, nem sei se valeria a pena hoje em dia, depois que os países ricos destruíram o planeta e criaram ONGs e igrejas, para nos mantermos pobres. Igrejas com seus missionários e pastores financiando os índios e desocupados, na tentativa espúria de: Só nós Grandes  Cara-Pálidas podemos destruir as florestas e o meio-ambiente, vocês tem que continuarem Botocudos. Vão te catar, hipócritas, os chineses estão chegando."
    Chega por hoje, busquei as idéias e deixei as aparências.




                                                     AMÉM!        Cláudio Peró

Nenhum comentário:

Postar um comentário