" Pascal se refere a nós como criaturas que não se aceitam ( a si mesmas ). Não nos contentamos com nossa vida, queremos viver as " idéias " dos outros; uma vida imaginária, para mantermos as aparências."
Depois de ler o jornal e algumas revistas durante o final de semana, vou escrever sobre artigos que me chamaram a atenção. Pela ordem de leitura:
" Governo de São Paulo vai dar material de higiene, roupas e material de limpeza aos presos" Fonte Bing notícias. O que estes governos tem com os presos, pessoas que cumprem penas por violações de leis estabelecidas pela própria sociedade, o governo através de nossa contribuição, pois o dinheiro sai dos impostos que nós trabalhadores , empresário,etc recolhemos aos cofres públicos. Concede tantas regalias aos que violaram as leis. Bolsa não sei lá o que, visitas intimas, comemoração em casa de dias festivos; dia dos pais, meu filho não esteve presente pois ele estuda e trabalha longe, mas milhares de presos comemoraram em suas casas, alguns não voltando, alguns continuando a cometer crimes. Estes políticos legislam como sempre digo em causa própria, será que nossos governantes roubam tanto que tem medo de um dia serem os presos."
" Eike depende de BNDES para vender porto. (546,3 milhões)". Fonte Infomoney-Bing. Especulador consegue no Brasil ser respeitado como em nenhum outro lugar do mundo; basta fazer doações em campanhas, basta apadrinhar e presentear filhos e amigos de ex-rei, entende-se ex-presidente, corromper políticos corruptos, é fácil. Mas vai algum trabalhador-empresário honesto bater a porta do dito banco, financiador de falcatruas, como estádios e projetos da Globo, se sai com tal quantia. Hipócritas que fazem com dinheiro público o que acham a seu bel-prazer. Me contentaria com o número que nem aparece na sexta casa, pois financiaria a publicação de meu livro, mas sou mais feliz que estes perdulários."
" TJ-SP faz audiência pública sobre falta de vagas na educação infantil da maior cidade do país, município de São Paulo." Fonte o Estado de São Paulo. Falar de educação já esta me cansando, não adianta nada em lugar nenhum, entra governo sai governo não muda nada, só prometem em entrevistas e em hora de eleição; corruptos, safados, não fazem nada. Ainda dizem fazer mais o quê, pois investimos tanto na educação, mentirosos. Vamos ser sinceros, o que estes boçais ganham em investir em educação, a maioria dos alunos não votam, os professores são de uma das classes mais desunidas que conheço, os pais dos alunos só ficam bravos quando não tem aula, pois aí é eles que terão que tomar conta dos filhos e dinheiro de educação é fácil de ser manejado, vai para transporte, construção, reformas, livros didáticos de qualquer qualidade, merendas, quadras poli-esportivas, teatrinhos e palestrantes amigos,etc."
" Com penalti contestado no final da partida Corinthians ganha do Coritiba" Fonte Globo esporte. Não vi o lance, pois assino o campeonato brasileiro da série-A e meu querido Palmeiras esta se esbanjando na série-B, mas que vergonha roubar o Coritiba só porque o Alex criticou a Globo, são duas ou três derrotas consecutivas pós declaração, que a Globo vai fazer de tudo para aquele time da marginal sem número ser campeão vai; ou então no minimo garantir que ele dispute a Libertadores, pois com o aumento da renda do brasileiro, meio que na marra, muitos hoje em dia tem TV por assinatura, levando a despencar os índices de audiência da dita-cuja, filha da ditadura; o que salva ela um pouco são os jogos do dito-time. Azar de vocês torcedores de outros times, pois ainda verão penaltis como os de ontem; eu não, pois só verei penaltis dos Boas, Icasas, Asas, etc. Rede Globo está acabando com mais uma das paixões do povo brasileiro, e ninguém pode fazer nada contra a toda poderosa, eu faço, não a assisto."
"Equador desiste de proibir exploração de petróleo na Amazônia ". Fonte BBC-Brasil. Há mais ou menos uns 40 anos falo com as pessoas, a amazônia não é o pulmão do mundo, como nos tem vendido a idéia as ONG's estrangeiras, mas principalmente o que os fazem tremer de medo, a amazônia é o cofre do mundo, o lugar de riquezas inimagináveis, não sei se vamos explorar, nem sei se valeria a pena hoje em dia, depois que os países ricos destruíram o planeta e criaram ONGs e igrejas, para nos mantermos pobres. Igrejas com seus missionários e pastores financiando os índios e desocupados, na tentativa espúria de: Só nós Grandes Cara-Pálidas podemos destruir as florestas e o meio-ambiente, vocês tem que continuarem Botocudos. Vão te catar, hipócritas, os chineses estão chegando."
Chega por hoje, busquei as idéias e deixei as aparências.
AMÉM! Cláudio Peró
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
OS SONHOS NÃO SÃO IMPOSSÍVEIS.
Mais de meio século de existência, vivi muitos sonhos, vi muitos deles se realizarem e muitos ficarem pelos caminhos. Alguns sonhos atuais, substituírem sonhos de outrora; utópicos passaram pela minha frente, outras utopias às deixei para trás. Certos momentos achava que a grande maioria, eram sonhos impossíveis, outros momentos vi muitos desses sonhos ditos impossíveis se realizarem.
Passei a minha existência sonhando muito mais que devia sonhar, não sei se era fuga da realidade, se era temor da própria existência, sei que sonhei e como sonhei, tive muitos momentos felizes por ser sonhador, mas em outros momentos paguei um preço muito caro, por ter sonhado demais. Quantos me disseram para parar de sonhar ou para pelo menos sonhar menos. Na minha rebeldia não os obedeci, continuei sonhando.
Um dia um amigo me perguntou: " Sonhas para viver outra vida?". Respondi que não sabia, sabia que gostava, amava, ser sonhador.
Comecei, quando criança a sonhar com minha família sendo feliz, meus irmãos e eu tendo e vivendo muitos momentos felizes, na medida do possível foram estes sonhos se realizando, queria certa época que o tempo parasse e os momentos se eternizassem; depois já adolescente, sem saber o porque, fui sonhando com um mundo melhor para todos, viver num país que sempre achei abençoado por DEUS, que fosse mais justo, mais digno do povo que o habitava; a nação sendo merecedora de uma felicidade maior; mas desde esta época nunca gostei dos políticos, nunca gostei de pessoas que buscam poder, simplesmente pelo poder. Vi muitos desses naquela época e continuo os vendo; estas pessoas pouco me enganaram mas também o fizeram a mim, hoje os repudio; mas por isto começo a dizer que os sonhos não são impossíveis, pois eles começam a ter o que merecem. O seu poder ameaçado.
Cheguei a sonhar viver em comunidades, todos com deveres e direitos iguais, tudo sendo bem comum; como sonhei com isto, mas covardemente nunca dei passo algum em direção a realização deste sonho, virou simplesmente utopia, foi mais fácil assim. Quando este modelo político desmoronou, com seus tiranos e seus muros, desmoronei um pouco também, pois foram sonhos lindos e adorei te-los sonhados, meus heróis naquela época eram pessoas que viviam e cantavam aqueles momentos.
Fui devagar, aproximando de outros sonhos e principalmente do maior deles, o sonho de viver, de ser, de pertencer e servir; aquele que é bem maior que "eu", aquele que preenche meu existir, aquele que mais feliz em minha realidade e mais feliz em poder sonhar cada vez sonhos mais impossíveis, aquele que me responde minhas indagações e me permite continuar indagando, buscando e sonhando. Quando encontrei com DEUS em minha vida foi como sonho, nunca fui desde minha infância, muito separado dele, mas em certas ocasiões não o buscava, tinha lugar em minha utopia, mas não era o lugar principal, o lugar principal era do "eu". Me pergunto foi milagre, respondo que sim, foi apenas um milagre, como os inúmeros que me são agraciados por dia, todo belo santo dia.
Quais são hoje em dia os meus sonhos, tenho uma esposa maravilhosa, filhos maravilhosos e sonhadores; uma fé que julgo inabalável no meu SENHOR, uma fé que continua a germinar e crescer em mim, fé na humanidade, nas pessoas do meu país, nessa linda nação de pessoas do bem; apesar de governantes fracos e inescrupulosos, mas são apenas governantes, não autoridades; mesmo eles ainda não vendo a realidade assim, achando que são os todos poderosos; digo um dia vão prestar contas não apenas para a justiça falha e corrupta dos homens, daí não vão adiantar dobrarem os joelhos, postarem as mãos. Vocês tiveram a grande chance, tiveram que servir e não serviram.
Esses dias atrás recebi críticas por escrever e pensar que posso continuar sonhando, pediram para mim calar, virar aquilo que nunca quis ser, um puxa-saco, me dobrar perante pessoas que se acham autoridades; escrevi que por mim mesmo só dobro os meus joelhos ao meu único SENHOR, o dono dos meus sonhos impossíveis e também dono dos meus sonhos que ELE ajuda a se tornarem possíveis. Palavra final: Amo a DEUS sobre todas as coisas, amo minha esposa e meus filhos; amo a toda a minha família, amo minha terra e toda a sua gente; amo minha pátria e não canso de dizer o quanto ela é por mim amada, amo toda a sua gente; amo o planeta, todos os seus habitantes, os humanos e todos os outros seres. Amo a vida e amo sonhar com ela, melhor a cada dia.
AMÉM!
Passei a minha existência sonhando muito mais que devia sonhar, não sei se era fuga da realidade, se era temor da própria existência, sei que sonhei e como sonhei, tive muitos momentos felizes por ser sonhador, mas em outros momentos paguei um preço muito caro, por ter sonhado demais. Quantos me disseram para parar de sonhar ou para pelo menos sonhar menos. Na minha rebeldia não os obedeci, continuei sonhando.
Um dia um amigo me perguntou: " Sonhas para viver outra vida?". Respondi que não sabia, sabia que gostava, amava, ser sonhador.
Comecei, quando criança a sonhar com minha família sendo feliz, meus irmãos e eu tendo e vivendo muitos momentos felizes, na medida do possível foram estes sonhos se realizando, queria certa época que o tempo parasse e os momentos se eternizassem; depois já adolescente, sem saber o porque, fui sonhando com um mundo melhor para todos, viver num país que sempre achei abençoado por DEUS, que fosse mais justo, mais digno do povo que o habitava; a nação sendo merecedora de uma felicidade maior; mas desde esta época nunca gostei dos políticos, nunca gostei de pessoas que buscam poder, simplesmente pelo poder. Vi muitos desses naquela época e continuo os vendo; estas pessoas pouco me enganaram mas também o fizeram a mim, hoje os repudio; mas por isto começo a dizer que os sonhos não são impossíveis, pois eles começam a ter o que merecem. O seu poder ameaçado.
Cheguei a sonhar viver em comunidades, todos com deveres e direitos iguais, tudo sendo bem comum; como sonhei com isto, mas covardemente nunca dei passo algum em direção a realização deste sonho, virou simplesmente utopia, foi mais fácil assim. Quando este modelo político desmoronou, com seus tiranos e seus muros, desmoronei um pouco também, pois foram sonhos lindos e adorei te-los sonhados, meus heróis naquela época eram pessoas que viviam e cantavam aqueles momentos.
Fui devagar, aproximando de outros sonhos e principalmente do maior deles, o sonho de viver, de ser, de pertencer e servir; aquele que é bem maior que "eu", aquele que preenche meu existir, aquele que mais feliz em minha realidade e mais feliz em poder sonhar cada vez sonhos mais impossíveis, aquele que me responde minhas indagações e me permite continuar indagando, buscando e sonhando. Quando encontrei com DEUS em minha vida foi como sonho, nunca fui desde minha infância, muito separado dele, mas em certas ocasiões não o buscava, tinha lugar em minha utopia, mas não era o lugar principal, o lugar principal era do "eu". Me pergunto foi milagre, respondo que sim, foi apenas um milagre, como os inúmeros que me são agraciados por dia, todo belo santo dia.
Quais são hoje em dia os meus sonhos, tenho uma esposa maravilhosa, filhos maravilhosos e sonhadores; uma fé que julgo inabalável no meu SENHOR, uma fé que continua a germinar e crescer em mim, fé na humanidade, nas pessoas do meu país, nessa linda nação de pessoas do bem; apesar de governantes fracos e inescrupulosos, mas são apenas governantes, não autoridades; mesmo eles ainda não vendo a realidade assim, achando que são os todos poderosos; digo um dia vão prestar contas não apenas para a justiça falha e corrupta dos homens, daí não vão adiantar dobrarem os joelhos, postarem as mãos. Vocês tiveram a grande chance, tiveram que servir e não serviram.
Esses dias atrás recebi críticas por escrever e pensar que posso continuar sonhando, pediram para mim calar, virar aquilo que nunca quis ser, um puxa-saco, me dobrar perante pessoas que se acham autoridades; escrevi que por mim mesmo só dobro os meus joelhos ao meu único SENHOR, o dono dos meus sonhos impossíveis e também dono dos meus sonhos que ELE ajuda a se tornarem possíveis. Palavra final: Amo a DEUS sobre todas as coisas, amo minha esposa e meus filhos; amo a toda a minha família, amo minha terra e toda a sua gente; amo minha pátria e não canso de dizer o quanto ela é por mim amada, amo toda a sua gente; amo o planeta, todos os seus habitantes, os humanos e todos os outros seres. Amo a vida e amo sonhar com ela, melhor a cada dia.
AMÉM!
Assinar:
Postagens (Atom)