google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: BEM VINDA, AS PRIMAVERAS

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BEM VINDA, AS PRIMAVERAS

    Começamos outra estação, a Primavera, estação das flores, dos recomeços, das novas esperanças que brotam na natureza e no coração dos homens e dos animais. Percebemos a todo momento a mudança; nos apresentam o brotar, não só da natureza, mas o brotar das esperanças nos seres humanos. Não é a toa que os movimentos de liberdade se dão ou tem a denominação desta estação. Exemplos: A Primavera de Praga, a Primavera Árabe e outras.
    No mundo uma nova ordem está começando, ditaduras intermináveis e inesperadas estão se extinguindo, estão sendo derrubadas quer queiram ou não os poderosos. Na Europa os jovens estão saindo às ruas protestando, não aceitando serem mais, as grandes vitimas de desordens econômicas dos políticos e poderosos; aceitam sacrifícios nestes momentos difíceis da realidade econômica, mas não querem ser os únicos sacrificados. Inacreditável, mas estes movimentos começam a chegar nos Estados Unidos; o que esta Primavera os trará, nós não sabemos, mas podem ter certeza de que o mundo não será o mesmo depois dela.
    Para nós bravos emergentes do hemisfério sul, que já passamos quase que incólumes pela outra crise, torcemos para que esta  também não nos faça muito mal, vamos com certeza receber os bons ares, a força, o movimento desta Primavera, mesmo que chegue para nós no verão ou no outono, sempre atrasada, mas podem ter certeza os nossos políticos, os nossos poderosos, ela vai chegar.
    Vocês que estão fazendo festas, políticos inescrupulosos; aumentando os próprios salários, aproveitando de um nosso melhor momento econômico, podem ter certeza que seus dias estão começando a serem contados, vai demorar um pouco, porque aqui sempre foi assim, mais lento, mais devagar; mas esta chegando, o movimento não tem volta, comecem a nos agradar, parem de pensar só em vocês; nós, o povo, os verdadeiros donos do poder democrático, vamos começar a cobrar. Trabalhem, sejam honestos, sirvam, pois vocês são apenas funcionários públicos, não são Autoridades. A Primavera vai chegar.
    Alguns dias atrás, uma repórter da TV Aparecida, me indagou na rua que o próximo Prefeito eleito de Paraibuna-SP, vai receber R$ 15.000,00 por mês, ela perguntou se achava muito; respondi:--- Muito, ele vai ganhar o que não ganha 20 professores municipais, ele não trabalha pelos vinte professores, portanto não tem o direito de receber esta fortuna. Os próximos candidatos a Prefeito de Paraibuna-SP, pensem, reflitam, mas pensem e reflitam muito, rezem, peçam a DEUS, que os inspirem, se forem eleitos;  mudem  esta lei, não esqueçam que vocês não são autoridades, não podem governar a bel prazer.


                                                            ÁMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário