google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: VOLTAR ÀS PALAVRAS

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VOLTAR ÀS PALAVRAS

    Fiquei por quase dois meses sem escrever, um longo período para quem gosta muito de lidar com palavras; foram diversos motivos pelos quais passei, que não deu vontade de escrever. Ando amargurado com os políticos, enojado com tanta corrupção; melhoramos e muito economicamente de uns anos para cá, mas como ouvi alguém dizer um dia desses; estamos naquela fase de bobos, que começam a ficar ricos e não sabem o que fazer com o dinheiro, gastam bobamente, no caso dos políticos, roubam inescrupulosamente. Não é um fenomeno nacional, é também estadual e municipal. Jogam dinheiro na lata do lixo e nos bolsos destes seres nojentos.
    Hoje se me perguntarem qual minha ideologia política, digo que sou em primeiro lugar "Democrático", democracia acima de tudo, superando até meu lado socialista, sou um democrático-social ou um social- democrata, o governo do povo, pelo povo, para o povo. Portanto a autoridade tem que ser exercida pelo povo, não pelos políticos, estes não devem passar de funcionários da democracia, portanto funcionários do povo; não como se vêem hoje, verdadeiros poderosos surrupiando o dinheiro do povo. Não cumprimento mais estes funcionários como poderosos, não lhes dou mais a mão, apenas os cumprimento como seres humanos que merecem o mesmo respeito que qualquer outro cidadão. Não só políticos, mas também qualquer funcionário do judiciário, qualquer militar de qualquer patente. Se vivo num país democrático, não me curvo mais a ninguém, meus joelhos só dobram para meu Senhor e meu DEUS.
    Tratamos a vida inteira desses senhores que elegemos, como nossos senhores, eu não os vejo mais assim, são funcionários encarregados de legislar ou administrar, encarregados de defenderem nossos bens públicos, apenas isto e mais uma coisa ou outra, só isto. Não são poderosos, o poder emana de nós, o poder emana do povo. Legislam e administram ainda em causa própria, aumentando covardemente salários já altíssimos para as funções que foram designados; trabalham pouco e ganham muito. Escutem, um dia isto vai também acabar, vocês políticos e cia. vão ser postos em seus devidos lugares, quer queiram ou não. Mais uma frase profética: Vão se desapegando do poder, ele não é de vocês.
    Generalizo, mas não são todos os políticos que não prestam, existem uma pequena minoria que vale a pena ser sufragada, poucos mas existem; vocês vêem que minha revolta é grande, valeu para pôr, muitas idéias nos seus devidos lugares, quem ler pense, quem pensar debata, quem debater ponha em pratica. Seremos uma grande nação, governada por boas pessoas.





                                                       ÁMEM!

2 comentários:

  1. Cláudio,

    Belas palavras. Isso aqui só vai ficar do jeito que a gente quer, quando a gente fizer. Como cidadãos ainda somos negligentes, achamos que basta pôr o político lá que nosso papel está feito. Errado. Quem tem que trabalhar por uma país melhor é o povo. Temos que tomar de volta o nosso poder.

    Até.

    ResponderExcluir
  2. Esta forma de governar, chama-se Autoritarismo, onde é dado em demasia poder para o que chamam de autoridades, eu sonho como você, ver o povo no poder.

    ÁMEM!

    ResponderExcluir