google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: " A FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA "

segunda-feira, 14 de março de 2011

" A FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA "

    Faz tempo que não escrevo uma cronica, ultimo texto que publiquei foi um poema antigo " Vago ", estive sem escrever, pois meu filho que mora em Santa Catarina, veio passar o feriado de Carnaval em casa, estava com saudades e como ele estuda sistema de computação, apossa do computador o tempo que não estamos a conversar.
    Neste tempo, assunto para uma cronica é que não faltou, tivemos o Carnaval em Paraibuna, a nossa pamonhada; o terremoto e o tsunami no Japão; a denuncia da industria de multas no global Fantástico, já fui vitima deles em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina; a visita do presidente ianque ao Brasil-Colonia; muitos outros assuntos, mas resolvi após ir a missa de Domingo, escrever sobre o tema da Campanha da fraternidade de 2011.
    A Campanha da fraternidade com o tema: " A fraternidade e a vida no planeta ", e o lema: " A criação geme em dores de parto ", que foi tirado da carta de São Paulo aos romanos ( Rm. 8,22): " Pois sabemos que a criação inteira geme e sofre as dores de parto até o presente. " Vem nos fazer em hora oportuna, ver o quanto estamos precipitando o fim dos nossos dias no planeta Terra. Será o lema uma previsão apocalíptica, não creio, mas ultimamente ando com medo de duvidar, pois com minha fé, não gostaria deste momento me pegar desprevenido.
    As catástrofes no mundo inteiro, a cada ano pior; vidas sendo ceifadas aos milhares por culpa única dos descasos da nossa espécie; a degradação do sentido e do sentimento de família; a ambição de poder pelo poder, dos mais ricos; a busca insensata de afrontamento a Deus e a fé dos que ainda acreditam, o banquete dos que ostentam em detrimento dos que passam fome, o descaso pelo bem maior que é o dom da Vida. Medito e às vezes me pego a pensar, a olhar para cima, buscando se não está a chegar a hora, da visão dos Cavaleiros.
    A igreja católica nos convida, não só os católicos, mas todos os homens de boa vontade, nestes dias de quaresma, a repensar, a meditar e a agir; como podemos transformar este planeta condenado; fazê-lo ressurgir, se reanimar, caminhar para o que um dia Deus imaginou, o Paraíso aqui na Terra.
    De São Paulo é também a meditação sobre o que nos resta, a esperança: "Ora, ver o objeto da esperança, já não é esperança, porque o que alguém vê, como é que ainda o espera?" ( Rm 8,24).





                                                                       Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário