google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: A AMPULHETA E O TEMPO

terça-feira, 1 de março de 2011

A AMPULHETA E O TEMPO

    Hoje, 1 de Março, do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011; resolvi escrever sobre o TEMPO, não o tempo nublado que esta lá fora, que quando chove inunda varias de nossas cidades ou que quando não chove faz um calor como nunca observei neste meio século de minha existência, mas sim o Tempo que está a passar voando pela janela de minha vida, representando cada vez, passar mais rápido, muito mais depressa que observei anteriormente.
    Sempre achei que quando o homem compreendesse a grandeza física "tempo", não só compreender como dominar, ele explicaria a existência de Deus, como de toda a origem do universo;  não sou físico, mas gosto de ler e estudar esta matéria, como gosto também de história e de ficção científica, quando leio sobre o tema " tempo ", me deparo sobre todos estes assuntos abordando apenas um o "tempo ".
    Já li, não me aprofundando muito, sobre experiência de Michelson-Morley, os paradoxos dos gêmeos, a constante cosmológica, buracos negros, teoria quântica, singularidades, principio de incerteza, o conceito do tempo, teoria de Yang- Mills, teoria das cordas, as "p-branas", supergravidade com 11 dimensões, teoria do tempo imaginário e muitas mais. Percebi que esta grandeza física controla a grande criação, a relação nossa com o espaço, como ser e com o viver; busco a compreensão do " tempo" passar mais rápido a cada dia no meu entendimento, busco o porque desta existência. Hoje em dia pergunto a Deus tudo isto e espero respostas.Tento ver o mundo, mais pelo plano da filosofia e da teologia, mas sem esquecer o plano da lógica.
    " Eu poderia viver recluso numa casca de noz e me considerar rei do espaço infinito". Shakespeare em " Hamlet ", ato 2 cena 2, segundo Stephen Hawking que cita muito este trecho em sua obra: " O universo numa casca de noz ", explicando que não devemos ficar reclusos em nosso próprio universo, e sim expandir nossos pensamentos ao infinito.
    Porque meu "tempo" esta passando mais rápido? A proximidade do fim ou é apenas a proximidade da origem, do entendimento. Como seria o "tempo" num lugar mais distante do universo, teria que viver muitas vidas, buscar muitos anos-luzes, para entender a resposta.





                                                                         AMÉM!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário