As autoridades de minha pequena e amada cidade, me decepcionaram no tocante ao assunto cultura, pois afirmam aos quatros ventos que ela não é prioridade; alguns até afirmaram que o povo não precisa dela, pois vive muito bem sem ela. Apenas discordo, não me resta outra alternativa além da discórdia, pois sou apenas povo, só tenho o direito de votar e aguardar.
Pensei o dia inteiro sobre como anda a cultura na minha pequena e amada cidade; como no meu grande e amado país; cheguei a conclusão nenhuma, pois também no meu amado país, a cultura não é ainda também prioridade de ninguém, pois nossa atual presidenta escolheu a irmã do grande poeta e compositor Chico Buarque, Cristina Buarque como ministra da cultura, e elas estão apenas começando a governar. No qual para mim, bom governo passado, nossa cultura não foi destaque na administração, na verdade nunca foi prioridade. Cito sempre esta minha frase: " Um país precisa de educação e cultura em primeiro lugar, depois sem ordem numérica, saúde, etc."
Parafraseando Hemingway. Por quem os sinos dobram? Espero que não seja por ti, cultura.
Os sinos jamais dobrarão pela cultura, pois esta jamais morrerá!
ResponderExcluirA cultura emana do povo, é povo. A cultura só se engrandecerá com a participação efetiva e ativa da população. Para isto é preciso que a Fundação Cultural trabalhe no coletivo,ouvindo a grande maioria e não se fechando em pequenos grupos.Portanto antes de planejar e executar é preciso ouvir, escutar o maior numero de pessoas de diferentes níveis culturais para saber de que tipo de cultura estamos precisando mais.
Torço pela cultura de Paraibuna e por quem a estiver promovendo!
Deus os abençõe.
Darlene