google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: POR QUEM OS SINOS DOBRAM ?

sábado, 22 de janeiro de 2011

POR QUEM OS SINOS DOBRAM ?

    Hoje fui convidado para ir a uma reunião na fundação cultural de Paraibuna, onde seria discutido sobre cultura; passado, presente ou futuro, não sei, não tive vontade de ir.
    As autoridades de minha pequena e amada cidade, me decepcionaram no tocante ao assunto cultura, pois afirmam aos quatros ventos que ela não é prioridade; alguns até afirmaram que o povo não precisa dela, pois vive muito bem sem ela. Apenas discordo, não me resta outra alternativa além da discórdia, pois sou apenas povo, só tenho o direito de votar e aguardar.
    Pensei o dia inteiro sobre como anda a cultura na minha pequena e amada cidade; como no meu grande e amado país; cheguei a conclusão nenhuma, pois também no meu amado país, a cultura não é ainda também prioridade de ninguém, pois nossa atual presidenta escolheu a irmã do grande poeta e compositor Chico Buarque, Cristina Buarque como ministra da cultura, e elas estão apenas começando a governar. No qual para mim, bom governo passado, nossa cultura não foi destaque na administração, na verdade nunca foi prioridade. Cito sempre esta minha frase: " Um país precisa de educação e cultura em primeiro lugar, depois sem ordem numérica, saúde, etc."
    Parafraseando Hemingway. Por quem os sinos dobram? Espero que não seja por ti, cultura.


   

Um comentário:

  1. Os sinos jamais dobrarão pela cultura, pois esta jamais morrerá!
    A cultura emana do povo, é povo. A cultura só se engrandecerá com a participação efetiva e ativa da população. Para isto é preciso que a Fundação Cultural trabalhe no coletivo,ouvindo a grande maioria e não se fechando em pequenos grupos.Portanto antes de planejar e executar é preciso ouvir, escutar o maior numero de pessoas de diferentes níveis culturais para saber de que tipo de cultura estamos precisando mais.
    Torço pela cultura de Paraibuna e por quem a estiver promovendo!
    Deus os abençõe.
    Darlene

    ResponderExcluir