google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: BENVINDA A PRIMAVERA

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

BENVINDA A PRIMAVERA

    Começo a escrever esta crônica querendo falar, de mais uma estação do ano que se inicia, a nossa tão esperada Primavera, a famosa estação das flores, que marca o fim do inverno, estação esta que a grande maioria dos brasileiros, viventes num país tropical, não vêem a hora de terminar. Por isto e por outros, esperamos sempre o início da Primavera. 
    Estou escrevendo e ao mesmo tempo escutando Moon River, com a interpretação genial de Andy Willians; que faleceu a uns dias atrás, grande perda. Falando em perdas tivemos também a da Hebe Camargo, a eterna maior apresentadora da televisão brasileira e mais pessoal tivemos em família a perda da querida Tia Tida, como diz Rolando Boldrin, resolveu viajar antes do combinado, morte fulminante que nos abalou muito, pois Tia Tida sempre nos passou a imagem de fortaleza, docilidade e um apego aos familiares; fazendo sua família orbitar em torno de si, com seus carinhos e sua ótima receptividade. Que Deus em sua eterna glória abençoe estas almas e de todos aqueles que vão na esperança da prometida ressurreição.
    A Primavera costuma trazer também ares novos a política, vimos a algumas atrás a já ursupada  " Primavera árabe ", aqui vemos o tão esperado julgamento dos réus do mensalão, esperado e interminável, mas podendo ser feito no final, história; pois poderá ser a primeira vez que tantos políticos corruptos, sejam condenados de uma só vez; ficamos ansiosos para que isto ocorra; mudaria o país, e nos deixaria um grande herói o ministro do supremo Joaquim Barbosa, com sua trajetória de grande enredo e configuraria criatura de destaque pelo menos. Quanto as eleições municipais, a maioria dos candidatos são os mesmos, continuamos a ser uma pseuda democracia, sem partidos políticos, e com uma quase totalidade de corruptos. Reforma política e judiciaria para ontem, não esperemos outra Primavera.
    Vemos nos meios de comunicação, quase sempre as mesmas notícias, violências pelo mundo, mas principalmente aqui, onde a impunidade ainda vigora. Vemos filhos matando pais, mulheres assassinadas e violentadas a todo momento e agora o pior, crimes cometidos contra a vidas de crianças e crimes cometidos também por crianças. Meu Deus! Pergunto para onde estamos caminhando, qual o destino disto tudo, sempre tive fé que o ser humano caminhava para um mundo melhor, que ele realizaria o paraíso, aqui mesmo na Terra; sempre fui otimista com o Bem, procurando acreditar na bondade, na caridade, na essência que move a vida da humanidade, que é o amor. Ainda não perdi por completo a minha esperança, mas há cada dia, a cada noticiário, um pouco ela vai se esvaindo.
    Ontem, comecei a fazer caminhadas, por necessidade de saúde, suspendi as peripécias culinárias, as gustações etílicas; nesta caminhada, observei como estão lindos em minha cidade os ipês amarelos, as revoadas das aves locais, a volta de um sorriso mais fácil nas pessoas, a alegria de um amanhecer mais cedo e de um entardecer mais tarde, vi calangos e capivaras na beira do formoso Paraíba do Sul; vi também que ainda não podemos confiar muito nas previsões do tempo, pois faz calor e frio exagerado no decorrer do mesmo dia; mas tudo esta mais alegre e espero que esta alegria nos contagie a todos; para que esta estação que esta começando, transforme a humanidade, faça de nós seres humanos, criaturas melhores. Paz e Bem a todos e uma feliz PRIMAVERA.





                                                                        AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário