google-site-verification: google1dd19db594c6c3b6.html Crônicas do Peró: VOCÊ CONHECE ASIA BIBI?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VOCÊ CONHECE ASIA BIBI?

    Asia Noreen mais conhecida como Asia Bibi, mulher paquistanesa, casada, mãe de cinco filhos, com a idade de mais ou menos 45 anos; foi condenada à morte na forca, em 8 de novembro de 2.010, pela justiça paquistanesa, por blasfêmia contra o profeta Maomé. Asia Bibi é cristã num país de grande maioria  muçulmana, e por diversas vezes negou se converter ao islamismo.
    A história dela é que em junho de 2.009, trabalhando no campo junto com outras mulheres, foi enviada a buscar água, as outras mulheres muçulmanas protestaram, pois por não ser muçulmana, tornaria o recipiente de água impuro. Exigiram que ela abandonasse sua fé cristã. Ela se negou; respondendo as companheiras de trabalho: ----" Cristo morreu na cruz pelos pecados da humanidade e o que o profeta Maomé fez por vocês?".Foi presa e condenada à forca; diante de protestos do mundo inteiro, ofereceram liberdade a ela em troca da conversão ao islamismo, o que ela se negou dizendo:---- " Tenho sido julgada por ser cristã. Creio em DEUS e em seu enorme amor. Se o juiz me condenou a morte por amar a DEUS, estarei orgulhosa de sacrificar minha vida por Ele."
    A intolerância religiosa contra os cristãos apresenta segundo a "World Christian Trends AD 30-AD 2200, de David B. Barret & Todd Johnson" os seguintes números: 45 milhões de cristãos mortos por causa da fé, no século XX e nos últimos dez anos; 1 cristão é assassinado a cada 5 minutos. Atualmente cristãos coptas, estão sendo assassinados e perseguidos no Egito.
    Muitos de vocês que estão lendo esta crônica, já devem ter o conhecimento do caso de Asia Bibi, sou cristão, católico apostólico romano, amo ao Deus de bondade e misericórdia acima de tudo, não escrevi esta crônica com ódio a nenhum credo, a nenhuma religião, pois prego a convivência pacifica e amorosa entre a humanidade, estou apenas cansado de ver desamor e ódio entre seres que dizem amar a Deus, respeito a todas as religiões, mas me orgulho de seguir aquele que disse que o primeiro mandamento: " É amar a DEUS sobre todas as coisas e aos irmãos como a si mesmo".
    Vamos pregar contra a intolerância religiosa, vamos respeitar e exigir respeito a todo e qualquer que seja o credo e a fé do ser humano, chega de fanatismos, basta de matar e torturar em nome de DEUS, pois estes que assim procedem, não o conhecem, nunca o sentiram próximo, nunca o amaram.
    Vou terminar mais uma vez com o amém, sempre termino as minhas crônicas assim, porque peço todas às vezes a inspiração do Divino Espírito Santo.



                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário